quinta-feira, 24 de agosto de 2017

RIBEIRA DO POMBAL: INAUGURAÇÃO DO CEJUSC



O Prefeito Ricardo Maia, de Ribeira do Pombal, e a Prefeita Jailma Dantas, de Banzaê, e outras autoridades do executivo, judiciário e legislativo, estiveram na quinta-feira, 24 de agosto 2017, participaram da inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, em Ribeira do Pombal, que contou com a presença da Desembargadora Maria do Socorro Barreto, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. O referido órgão vai funcionar em sede própria ao lado do Fórum da Comarca.
A instalação do CEJUSC é fruto da parceria do Tribunal de Justiça com as Prefeituras de Banzaê e Ribeira do Pombal bem como da Universidade AGES. Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) são órgãos do Poder Judiciário do Estado responsáveis pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação nas áreas cível, fazendária, previdenciária, de família ou dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e Fazendários.
Nos últimos 10 anos, esse projeto alcançou a quantidade de 131.240 acordos formalizados e 898.050 atendimentos. Nas suas unidades são realizadas sessões de mediação e conciliação nas seguintes matérias: Pensão de Alimentos, Divórcio, Reconhecimento e Dissolução de União Estável, Reconhecimento Espontâneo de Paternidade e questões cíveis referidas no art. 3º da Lei nº 9.099/95. 

Paripiranga – Após a inauguração do Cejusc de Ribeira do Pombal, a comitiva da presidência seguiu para Pariparanga onde a presidente comandou mais uma instalação de uma unidade do centro, no fórum local. Assim como em Olindina, terra da mãe da chefe da corte baiana, em Paripiranga ela também se emocionou. Foi lá que nasceu e cresceu seu pai, Santiago.

“Estou aqui institucionalmente, mas antes de me fazer magistrada, tive parte da minha história construída nesta cidade e isso me orgulha muito”, disse. A presidente agradeceu o apoio do prefeito Justino Neto e do juiz Paulo Andrade Vieira que assumirá a coordenação do Cejusc de Paripiranga.

A próxima unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos será inaugurada na sexta-feira, 25 de agosto 2017, em Euclides da Cunha. Acompanham a presidente no programa Presidência em Movimento, as desembargadoras Aracy Lima Borges, Joanice Guimarães e os juízes assessores da presidência Marielza Brandão e Paulo Chenaud.
Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM, com informações do TJ-Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário