sexta-feira, 11 de agosto de 2017

DESENBAHIA: VEREADORES APROVAM EMPRÉSTIMO



Em meio a debates calorosos e muita reflexão, os vereadores do Legislativo de Inhambupe aprovaram na terça-feira, 7 de agosto 2017, o Projeto de lei nº 45/2017 do executivo referente a um empréstimo de R$ 4 milhões junto ao Desenbahia - Agência de Fomento do Estado da Bahia. Segundo o projeto a verba é destinada para a execução de obras e serviços de Infraestrutura Urbana e Saneamento, tendo como garantia de pagamentos, as receitas provenientes do FPM - Fundo de Participação dos Municípios. 

A câmara de Inhambupe aprovou depois que a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle se posicionou favorável ao projeto.  A Comissão é composta pelos vereadores Claudeci Santos  - KEU (PEN) Presidente, Edilson da Rocha (PPS) - Relator e Eliezer Salomé (PSC), membro.

Segundo informações, vereadores da situação afirmaram que o empréstimo não irá trazer nenhum prejuízo aos cofres públicos, pois o município pagará em 10 anos com parcelas mensais de R$ 30 mil que serão descontados diretamente na receita do FPM.  

Mesmo com esta aprovação, o Executivo Municipal tem que ainda atuar para baixar o índice de gasto com pessoal, caso contrário o empréstimo pode não ser possível.  Por parte da gestão, estavam na plateia, além do Prefeito Fortunato Costa (PPS), vários Secretario entre eles,  Carlos Barreto (Saúde), Maria Genaide (Educação), Carlos Geilson (Agricultura), Alexandre Souza (Infraestrutura), Valeria Costa (Assistência Social) e demais cargos servidores. Do www.ronaldoleitenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário