terça-feira, 29 de agosto de 2017

DANIFICAÇÃO DE TÚMULOS E USO DE DROGAS



Em Paulo Afonso, até o cemitério público estar sendo ocupado por dependentes químicos, que intimidam a segurança e até mesmo pessoas que vão ao campo santo visitar os túmulos dos entes queridos. A depredação também acontece com freqüência. Um dos principais alvos é o Cemitério Padre Lourenço Tori, que fica localizado no Bairro Centenário.

O cemitério possui vigias, que possuem somente a função de zelar pelo patrimônio público. O Policiamento é feito por parte da Polícia Militar, mesmo assim os usuários não estão se intimidando. No último final de semana um usuário acabou sendo assassinado por outro no local, que usou um jarro de um túmulo para praticar o crime.

Um sintoma típico do consumo exacerbado de drogas na cidade é o desenrolar de alguns assaltos. Para conseguir comprar uma pedra de crack, o viciado lança mão de qualquer coisa – uma chave de fenda, uma pequena faca, simulacros – e roubam em pequenos comércios, como farmácias e armazéns. Cada ação dessas, às vezes, não chega a render nem R$ 100,00  mas já ameniza a fissura do criminoso pela droga.

Parte desses usuários, quando não são mortos por dívidas contraídas e não pagas na boca de fumo, vai parar no presídio ou, no caso de menores, no centro de internação. Poucos vão para centros de recuperação. Uma quantidade menor ainda consegue se livrar do vício. Nesse universo, o crescimento mesmo é de desesperança e impotência diante de um quadro social cada vez mais alarmante. Postado pela Agência RBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário