terça-feira, 29 de agosto de 2017

VEREADORES BANZAÊ E OS PRECATÓRIOS FUNDEF



Mais uma vez assuntos polêmicos foram discutidos pelos edis da Câmara de Banzaê, na segunda-feira, 28 de agosto 2017. Mas o assunto que mexeu com os ânimos dos edis e do público presente, nada mais, nada menos, do que os famosos precatórios, onde o mesmo se declarou estar do lado dos professores, e repudia ações de prefeitos que opõem a esse direito que deve ser da classe. Nesse quesito, todos os oradores se colocaram estar ao lado dos professores. 

Mas um que deixou  uma certa dúvida, no entendimento dos professores (e demais) participantes , foi o vereador Adriano da Queimada. Começou seu discurso dizendo que existem pessoas que tem jeito de criar desordens e discórdia (usando outros termos). Lembrou que em 2009 ele foi um dos maiores defensores dos professores ao criar o Plano de Cargos e Salários dos professores, ele juntamente com o então presidente do SISMUB (ex-vereador Junior), e disse que quando são favorecidos ás pessoas esquecem. 

Mas o fato mexeu com os ânimos quando ele disse que havia um dos edis que estava usando dos professores para criar desordens e discórdias, e em certo momento ele se dirigiu a galeria presente no tocante ao assunto dos precatórios. Mesmo dizendo que é a favor dos professores (talvez levado pela emoção do discurso e da manifestação da galeria), ele disse que "o dinheiro desse recurso deveria ser gasto no município". 

Outra situação que causou polêmica foi uma informação de que o Executivo queria interferir na Comissão instituída em assembleia pelos professores e Sindicato. Segundo opiniões, os membros do Legislativo (vereador Ramon da Queimada e vereador Fernandes) que lá estavam não tinham representação legal, pois não foi escolhido pelos edis, e para isso deveria ter votação. Mas segundo o Presidente não seria necessário isso, visto que no Regimento da Casa não consta essa informação. Mas diante da situação ficou sendo os mesmo escolhidos na Assembleia, também em comum acordo com os demais vereadores.

O vereador Ramon da Queimada disse ser uma falta de respeito isso que vêm fazendo aos professores, "pois em época de campanhas eleitorais todos sabem entrar em todas as casas, inclusive nas dos professores, e dizer que lutam pela educação e pelos professores, pois muitos até dizem saber o que ser professores, pois  estivera  em sala de aula também, mas que na prática é totalmente diferente". Ele disse ainda que ao invés de se preocuparem com a vida pessoal de Ramon", é melhor fiscalizar o munícipio e ver quantas coisas erradas existem.

O vereador Gilson, falou que em momento algum a prefeita se mostrou contra os professores no tocante aos precatórios, mas o que muitos precisam saber o que estão falando, pois eles sempre estão conversando com a prefeita sobre, e que outros assuntos mais relevantes no município já foram esquecidos por conta dos precatórios. Do Blog Monte Nius

Nenhum comentário:

Postar um comentário