segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A VERDADE SOBRE OS BANCOS DA CIDADE



Na segunda-feira, 21 de agosto 2017, Inhambupe acordou mais feliz, após mais de um ano e meio nossa agência do Banco do Brasil voltou a funcionar como deveria, em sua plenitude, além disso, a agência bancária do Bradesco começa a se adequar e se modernizar, tornando sua estrutura mais segura e confortável para os seus correntistas.

Se olharmos para nossa cidade, temos quatro agências bancárias em perfeito funcionamento, imagine você que outra cidade de 40.000 habitantes do nosso país pode gozar de algo assim? Certamente pouquíssimas, em nossa região, com certeza nenhuma.

É importante lembrar que esse cenário tem como pedra fundamental a manifestação ocorrida na porta do Banco do Brasil no último dia 26 de julho. Depois de mais de 500 dias sem o funcionamento da agência o comércio e a população se uniram por um bem maior, para protestar contra algo que prejudicava toda a cidade.

Conseguimos uma exposição histórica da nossa cidade com entrevista na rádio local, duas participações na rádio de Alagoinhas, matéria em vídeo veiculada pela filial da Rede Globo de Feira de Santana em dois horários, além do apoio total e irrestrito de todo o comércio, que num dia de feira municipal e em meio a uma crise econômica, fechou suas portas por uma hora para se fazer presente e gritar palavras de ordem.

O que toda nossa população precisa estar atenta, e já percebemos nas mídias sociais que está, é para os aproveitadores ligados ao poder público, principalmente aqueles que aspiram tê-lo.

Não podemos negar que numa situação dessas o apoio do executivo e do legislativo municipal são importantes, mas podemos dizer com total certeza que foi a manifestação que oxigenou nossas lideranças, tendo em vista que boa parte delas já estava dentro da máquina pública desde o ocorrido e ainda assim, só se mobilizaram com maior afinco após o dia 26 de julho.

Mas, algo que é inadmissível e inaceitável são esses que já foram citados, aspirantes a vereadores, prefeitos, deputados, alguns deles que nem são de Inhambupe, que querem se apropriar do contexto de fragilidade econômica do município e da exposição que a reabertura do banco daria a eles, para se tornarem “pais” ou “mães” do evento.

Eles esquecem que estamos em 2017, que os tempos mudaram e que a informação hoje é rápida e fácil de se averiguar, e que mentiras não são mais aceitas por nosso povo.  Mas eles podem ficar tranquilos, 2018 teremos eleições, e nós faremos questão de relembrar tudo isso. Por Isaac Neto, representante do " Movimento Um novo Comércio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário