segunda-feira, 28 de agosto de 2017

NÃO QUER NOMEAR CONCURSADOS FORASTEIROS




O prefeito do município de Cachoeira, no Estado da Bahia, Fernando Pereira, o Tato (PSDB), polemizou ao declarar resistência para convocar concursados aprovados de outras cidades. No  dia 17 de agosto, o gestor municipal afirmou que a convocação vai causar impacto socioeconômico para a cidade localizada no Recôncavo baiano. 

Vão "tomar vaga de quem é de Cachoeira", alegou, se referindo aos aprovados no concurso público de 2014, oriundos de outras cidades, a exemplo de Salvador, Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. "[O novo servidor] vem trabalhar aqui, ganhar nosso recurso e gastar fora. Com isso, o dinheiro deixa de circular na cidade", previu.

Ao justificar sua fala, ele disse ser inviável trabalhar como técnico de Enfermagem em Cachoeira, recebendo cerca de R$ 1.100,00 e ter de se deslocar para o Município, apontando ainda eventuais problemas de atraso.  Em tempo, os concursados para a Guarda Municipal apontam que dos 45 aprovados, cerca de 40 são de fora da cidade. De acordo com a legislação, os candidatos aos cargos públicos precisam, entre outros pré-requisitos, "ser brasileiros natos ou naturalizados". Da redação do Programa de Rádio na web “Olha a Pitinga”

Nenhum comentário:

Postar um comentário