quinta-feira, 24 de agosto de 2017

"VOTEI CONTRA O PREFEITO. ESTOU INSATISFEITO"

O Prefeito de Araci, Silva Neto, sofreu na  terça-feira, 22 de agosto 2017, uma derrota inesperada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores.  A base aliada do gestor detém a maioria dos vereadores, no entanto, desta vez o Projeto de Lei 009, de 26 de Julho de 2017, que altera o anexo único da Lei 228 de 28 de abril de 2017, foi rejeitado pela maioria.

Em termos práticos, Silva Neto pedia autorização à Câmara para ter liberdade de mudar a regras de contratação de pessoa (cargos de confiança). Votaram contra o projeto os vereadores: Luiz do Boa, Léo de Marluce, Laerto, Léo de Eridan, Jamile, Roberto do Sem Freio e Marquinhos. Votaram a favor do projeto os vereadores: Jera, Guri, Edneide, Guinha, Manoel de Bernardinho e José Augusto. O vereador Virgílio se absteve. 

O que causou surpresa foram os votos negativo de Marquinhos e a abstenção de Virgílio. Ambos são vereadores da base aliada e seus votos resultaram na derrota do prefeito. Marquinhos disse que seu voto demonstra sua insatisfação com o prefeito, uma vez que seus pleitos junto à estrutura de gestão não vêm sendo atendidas como esperado. 

“O projeto de lei não aumentaria as despesas, só permitiria remanejamentos de custos e cargos. Mas eu não me sinto, politicamente, prestigiado como vereador da base. Por isso meu voto”, disse Marquinhos. Do site A Voz do Campo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário