sábado, 26 de agosto de 2017

INAUGURADO CEJUSC EM EUCLIDES DA CUNHA

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Barreto Santiago, concluiu na sexta-feira , 25 de agosto 2017, a viagem de três dias que fez ao interior do Estado para a inauguração de Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), em mais uma edição do projeto Presidência em Movimento., desta  vez na comarca de Euclides da Cunha. Foram também inaugurados Cejusc em Olindina, Ribeira do Pombal e Paripiranga.

"Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc) são a prova que mediação e conciliação são o caminho menos agressivo e mais eficaz para a solução de conflitos entre os jurisdicionados", disse a presidente. "Nosso Tribunal já atua de forma pacificadora, tanto na fase pré-processual, quanto nos processos já em curso, e a adoção de soluções alternativas de conflitos e o incentivo à conciliação são temas presentes em nosso planejamento estratégico 2015 – 2020", acrescentou.
Estiveram presentes na solenidade de instalação, o Prefeito Luciano Pinheiro, foto acima, o juiz Paulo Ramalho Neto, diretor do fórum e coordenador do Cejusc em Euclides da Cunha; a juíza Sirley Alves, da 1ª Vara Cível; Dione Cerqueira, da 2ª Vara Cível da comarca; e a juíza Karla Vitória, de Nordestina; além de advogados e o prefeito Luciano Pinheiro, que agradeceu a iniciativa do tribunal."A criação de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos em Euclides da Cunha era um pleito muito justo da sociedade local e o Tribunal de Justiça não poderia deixar de se empenhar o máximo possível para atender", concluiu a presidente. Texto: Ascom TJBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário