quarta-feira, 16 de agosto de 2017

VENDA DE IMÓVEIS DO MINHA CASA MINHA VIDA


Em Paulo Afonso, norte da Bahia, já se tornou corriqueira a informação de que pessoas contempladas com imóveis do programa "Minha Casa, Minha Vida'" estão colocando à venda as casas. Entretanto, esta prática é proibida, porque o programa federal estabelece regras como não vender ou alugar as casas até que estejam completamente quitadas. 

Com a entrega de mais 200 unidades habitacionais ontem no Bairro Tancredo Neves III, o Governo federal em parceria com o município chega a milésima família beneficiada somente em Paulo Afonso. Apesar de muitos contemplados comemorarem a aquisição, alguns estão vendendo os imóveis abertamente. 

A Caixa Econômica Federal afirma que a comercialização sem quitar o imóvel não tem valor nenhum. Quem vende ou aluga fica obrigado a devolver todos os benefícios e não vai poder mais participar de nenhum programa social do governo. Desde a implantação do programa em 2006, que ouve falar da participação de beneficiados no esquema de venda ilegal de casas populares, sem que nenhum dos acusados tenha sido ouvido pelos membros da Comissão. Do site do Bob Charles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário