quinta-feira, 10 de agosto de 2017

ENTREVISTA COLETIVA PREFEITO RICARDO MAIA

Na de quinta-feira, 10 de agosto 2017, o prefeito municipal de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, reunião a imprensa local em seu gabinete no Palácio da Ematerba, onde concedeu uma entrevista coletiva, pra falar de diversos assuntos de interesse dos pombalenses. 

Ricardo Maia iniciou o pronunciamento, fazendo um balanço sobre as obras de pavimentação realizadas no município, onde aproveitou para reafirmar o compromisso de terminar o seu mandato em 2020, com as ruas do município 100% pavimentadas, citando também o asfaltamento da Vila Operária.

Ao que chamou de obras estruturantes, citou projetos relacionados à criação de uma sede da Secretaria de Cultura, com espaço para a Filarmônica XV de Outubro, além da construção de um Auditório no Colégio Evência Brito.  Com relação à revitalização do Açude Municipal, ressaltou que foi realizada a limpeza do mesmo, mas devido ao período chuvoso, a obra teve que ser paralisada temporariamente, mas assim que possível será dado prosseguimento na mesma. Prometeu também construir um Restaurante Popular, no imóvel onde funcionava a antiga Cesta do Povo.

Contestado sobre o caso dos precatórios do antigo FUNDEF, Ricardo Maia afirmou que não existe discórdia entre o município e a classe de professores. Porém, o Sindicato que representa os servidores (SINPROERP) judicializou o caso, cabendo agora aguardar a decisão da justiça. 

Quanto aos recursos dos precatórios que já estão depositados em contas municipais, o gestor afirmou que será utilizado em obras importantes para a cidade, ao mesmo tempo que tal recurso não pertence ao professor, bem como a ele, Ricardo Maia, mas sim ao município de Ribeira do Pombal, porém se a justiça determinar que tal valor seja repassado para os educadores, tal decisão será respeitada, mas por outro lado, se isso não ocorrer, garantiu que não terá a mínima condição de acordo com a categoria, pois garantiu que não se faz acordo com dinheiro público.

O prefeito não concordou com a afirmação feita pelo advogado do Sindicato que disse recentemente em entrevista que é muito improvável que o gestor consiga desvincular, da educação, o dinheiro dos precatórios para ser usado também em outras áreas. Segundo Maia, já existe uma decisão do STF que permite a desvinculação total, e inúmeras decisões já foram tomadas nesse sentindo Brasil afora.

Já se tratando de festas, o município vai contar com Léo Santana e Ed City, que desfilarão no centro da cidade em dois trios simultaneamente, bem como bandas locais, na terça-feira,  dia 19 de setembro 2017, quando Ribeira do Pombal completa 84 anos de emancipação política. Já com relação a festa de outubro, Ricardo Maia afirmou que serão gastos R$ 1.000.000,00, com as seguintes atrações:

Quinta Feira: 12/10/2017, feriado nacional, dia da Padroeira do Brasil: Alvorada com Zezinho da Ema e bandas locais. Sexta-feira: 13/10/2017: Saulo, Márcia Felipe, Limão com Mel e Marcele Nascimento. Sábado: 14/10/2017: Magníficos, Saia Rodada, Calcinha Preta, Aduilio Mendes e Sandro Aguiar. Domingo: 15/10/2017: Zezé di Camargo & Luciano, Arreio de Ouro, Psirico e  Peu Pirata. Toda a estrutura de palcos, som e iluminação, condizente com as atrações contratadas, serão de primeiríssimas qualidade. Com as autoridades competentes, será implementado um plano de atuação em termos de segurança e saúde para o período da festa no Ferreirão.

Ao final foi falado a respeito das eleições 2018, Ricardo Maia afirmou não se preocupar com uma possível candidatura da oposição local, ao mesmo tempo em que aproveitou para confirmar que a única certeza é que apoiará a candidatura à reeleição do governador Rui Costa. Redação: Pombal Alerta e Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário