domingo, 27 de agosto de 2017

SAFRA RUIM EM ARACI E BOA EM POÇO VERDE



Segundo a Associação Amor da Resina, através do seu blog, o município de Araci sofre mais uma vez com a perda de cerca de 75% da produção do feijão e mais de 90% da produção esperada do milho na safra de 2017. 

Na Região de Resina e Caldeirão, a produção de feijão não estaria ultrapassando 01 saca de 80 litros por tarefa. “Os agricultores estão fazendo a colheita ‘catando’ os pequenos ‘pés’ de feijão lamentando a sorte por mais uma safra perdida”, diz dirigente da Associação. Do site A Voz do Campo. 

A colheita do feijão começou em Sergipe. Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, a expectativa é de uma boa safra. Em Poço Verde, no sertão de Sergipe, as lavouras se espalham por sete mil hectares, dois mil a mais que no ano passado.

A última vez que se viu tanto feijão na região foi há quatro anos e, como a safra superou todas as previsões, não falta trabalho para ninguém. Poço Verde, que é o maior produtor de feijão do estado, deve colher até setembro 8,5 mil toneladas do grão. A safra de 2017 em Poço Verde será seis vezes a do ano passado, que foi afetada pela seca. Do Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário