quinta-feira, 17 de agosto de 2017

COPA VELA 2017 SEM BLOCOS E CAMAROTES



Depois de mais de 20 anos contando com a presença de investimentos privados na Copa Vela, esta edição ficará sem a presença das grandes atrações que costumavam se apresentar nos blocos e camarotes. O tempo passou e assim ficará a lembrança das grandes atrações que arrastaram multidões na avenida  Apolônio Sales, com seus enormes trios e carros de apoio, alguns já nem lembram do Bacana, Top, Me leva, Paquera e até nos últimos anos o forte investimento do Chavaska, Insaciáveis, Planeta Beer e Arena, esses já com a versão das festas indoor e camarotes.

Segundo relato desses produtores, o evento perdeu muito mercado e a forma que a prefeitura vem tratando isso enfraqueceu a festa que já foi uma das maiores do Nordeste. A falta de planejamento e de articulação com as produtoras, baixo investimento e dedicação fizeram com que a iniciativa privada deixasse de participar por já entender que a Copa Vela hoje é inviável.

Um dos empresários do ramo resumiu o problema, – “Nunca houve uma atenção devida da parte da prefeitura, deixamos de atrair público das outras cidades e esses números vêm caindo consideravelmente ano após ano, sempre faltou divulgação, a programação sempre sai de última hora, como está acontecendo agora mais uma vez.

 Assim fica a carga única e exclusivamente da prefeitura a realização e a responsabilidade com a qualidade e resultado da festa, isso Implicará diretamente na geração de renda com os postos de trabalho durante o período festivo bem como o trade turístico que já está afetado desde já, com um número baixo de reservas comparado a anos anteriores”.

Para o empresário toda essa situação resultou na falta de interesse em investir até mesmo em camarotes: “Houve uma licitação agora dia 8 de agosto para definir o uso do espaço público, uma licitação faltando um mês para o evento, definitivamente o cúmulo, assim nenhuma empresa participou e esse ano não estaremos no evento depois de quase 10 anos”. Explicou o empresário.

No início dessa semana, uma empresa começou a promover a divulgação de um camarote para a Copa Vela, porém em uma área privada, portanto fora do espaço que estava sendo oferecido na frustrada licitação da prefeitura ocorrida no início do mês,  que teve lance inicial de R$ 30.000,00, apenas para exploração da área, esse valor e a falta de divulgação do evento acabaram afugentando os empresários. Redação do site Ozildo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário