domingo, 8 de maio de 2016

VISITA PASTORAL DO BISPO DOM GUIDO

O domingo, 8 de maio 2016, dedicado às mães, teve uma celebração especial na paróquia de Santa Tereza D’Ávila, em Ribeira do Pombal, para a 11º Etapa da Visita Pastoral, realizada por dom Guido Zendron.

O Bispo foi recebido pelos católicos do município, tanto da sede como povoados e também de toda zona rural, no Bairro do Pombalzinho, e em procissão, pela BR-110, seguiu até a Nova Matriz de Santa Tereza. A santa missa aconteceu às 18 horas, e assim, começou o primeiro acolhimento da paróquia ao bispo e às pessoas que o acompanham.

“Zaqueu, desce depressa, pois hoje devo ficar em tua casa” é o tema da Visita que já percorreu milhares de quilômetros, em parte da diocese de Paulo Afonso. O tempo que o bispo permanece em cada paróquia, com visitas mais curtas e outras que ultrapassam um mês, vai depender de quantas Comunidades que as paróquias tem.
“Em algumas há celebrações em outras encontros, o que importa é visitar a todas, poder ficar um pouco mais com eles e assim conhecer melhor a realidade que cerca cada uma delas”, explicou dom Guido.
Dom Guido Zendron, em uma vasta programação, estará visitando as comunidades, povoados, bairros, escolas, e promoverá encontros, durante a sua permanência em Ribeira do Pombal. A previsão do encerramento oficial desta visita do Bispo será no próximo dia 05 de junho. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário