segunda-feira, 16 de maio de 2016

POSTO DE SAÚDE FECHADO A MESES

Os moradores do distrito de Tracupá, em Tucano, sofrem muito quando o assunto é saúde. O local não dispõe de serviço médico, embora conte com uma unidade de saúde totalmente reformada. O Posto de Saúde João Pereira Nunes está fechado há meses e sem médico.

Contam os moradores do Tracupá que o posto de saúde foi reformado pela Prefeitura de Tucano, mas nunca funcionou. Com isso, nenhum atendimento médico é oferecido aos moradores do distrito, que são obrigados a se descolarem para a sede do município, quando precisam de atendimento médico.
A auxiliar de enfermagem aposentada, Maria José de Jesus (dona Detinha), diz que mora ao lado da unidade de saúde e já não se lembra mais quando foi a última vez que viu a unidade aberta. “Por coincidência fui a primeira profissional de saúde de Tucano que trabalhou neste posto. Hoje quando vejo assim fechado me dá uma dor enorme no coração”, lamenta do Detinha. Aos 78 anos de idade, dona Detinha ainda não foi vacinada contra a gripe H1N1. “Ninguém aqui no Tracupá recebeu a vacina contra essa gripe. Quem quiser alguma coisa precisa se deslocar para Tucano ou para o Jorro. Um absurdo!”, reclamou. 

Aborrecidos com o fechamento do Posto de Saúde João Pereira Nunes, moradores do distrito estão organizando um abaixo-assinado, solicitando a reabertura da unidade no distrito de Tracupá. “A intenção dos moradores é recolher cerca de 400 assinaturas e entregar na Câmara de Vereadores e na Prefeitura. Vamos apelar ao prefeito Igor Nunes, que também é médico, pra ver se ele se sensibiliza. Estamos sem nenhum acesso a saúde aqui no distrito”, contou dona Detinha.Entre outras promessas de campanha, o prefeito de Tucano, Igor Nunes (PT), que também é médico, venceu as eleições de 2012 prometendo melhorias na rede municipal de saúde. Do Pronto Falei

Nenhum comentário:

Postar um comentário