domingo, 29 de maio de 2016

RIBEIRA DO POMBAL É QUADRILHA PÉ NO CHÃO

Se o Arraiá do Galinho, de 3 a 5 de junho 2016, irá proporcionar uma verdadeira experiência de São João do interior para todos irem à festa, as tradicionais quadrilhas juninas não poderiam faltar. Desde que o evento surgiu, há 27 anos, o concurso de Quadrinhas Juninas é uma das atrações mais esperadas pelo público. E, lógico, este ano será a mais grandiosa de todas. As apresentações acontecerão na área coberta do Parque de Exposições de Salvador nos intervalos das apresentações no palco principal. Ao todo, vinte quadrilhas irão mostrar o que têm de melhor, e serão avaliados por criteriosos jurados escolhidos pela produção do evento. 

Na sexta-feira, 3 de junho 2016, o concurso começa às 17 horas e se apresentam na ordem as quadrilhas Forró do Sítio, Balão Junino, Maderada do Forró, Forró do ABC, Bela Flor, Cia de Itaparica e Risca Faca. No sábado, 4 de junho 2016,  no mesmo horário, se apresentam em ordem Girassol de Valença, Raízes do Iguape, Esfarrapados, Sanfona de Ouro, Girassol de Iguape, Pé no Chão de Ribeira do Pombal e Asa Branca. Já no domingo,  5 de junho 2016, as apresentações começam às 14h, com Estrela de Fogo, Castelo de Ouro, Imperatriz do Forró, Rojão de Ouro, Capelinha do Forró e Maria Bonita.
Carlos Brito, presidente da FEBAQ (Federação Baiana de Quadrilhas Juninas) afirma que o evento é extremamente importante para a manutenção da tradição na Bahia: “A disputa do Arraiá do Galinho é uma das mais tradicionais e esperadas pelas Quadrilhas, é uma parceria que todo ano as quadrilhas cobram para que aconteça. Deste ano, eu já ouvi que muitas estão preparando surpresas novas para o público que for.”

Para Carlos, a expectativa é a melhor possível: “A expectativa é que área coberta lote todos os dias, porque o evento está sendo muito bem comentado nas ruas, as pessoas querem ir mesmo para o Arraiá do Galinho. Tenho certeza que será uma festa linda.” Do Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário