terça-feira, 17 de maio de 2016

PAIS DE ALUNOS VÃO TER QUE LIMPAR ESCOLA

Sem zeladores e faxineiras, por conta de uma paralisação de funcionários terceirizados que pedem pagamento de salários atrasados há mais de quatro meses – em alguns casos -, pais de alunos do Colégio Estadual Santa Bernadete (Cesb), em Queimadas, terão que se revezar para realizar a limpeza da unidade de ensino, que está sem aula desde o dia 26 de abril. 

Na ocasião, os alunos realizaram uma caminhada para chamar a atenção para o problema. Eles caminharam pelas ruas da cidade com faixas e cartazes questionando o atraso no pagamento dos servidores contratados por meio da modalidade Prestação de Serviço Temporário (PST), além da falta de professores. As aulas serão retomadas na quinta-feira,, 19 de maio 2016,  mesmo dia em que os pais iniciarão os serviços de limpeza. Essa foi a saída encontrada durante uma reunião realizada pelos estudantes e seus pais com a direção da escola no início da tarde de terça-feira, 17 de maio 2016. 

A diretora da escola, Maria Alaíde de Morgado, informou que, por causa da paralisação, os alunos terão uma hora/aula a mais, por dia, ou participarão de aulas aos sábados, a fim de garantir o cumprimento do calendário letivo. Já a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou que notificou oficialmente as empresas Basetec e Sandes para regularizar os pagamentos dos seus funcionários. 

De acordo com o órgão, a empresa Sandes informou que já iniciou o processo de pagamento do salário de Abril e dos auxílios transporte e alimentação referentes ao mês de maio. Ainda conforme a Secretaria de Educação do Estado, o governador Rui Costa determinou à Secretaria da Administração (Saeb) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE) a realização de estudos técnicos para criar novos critérios e formatos de contratação de serviços para modernizar e agilizar a relação do poder público com as empresas terceirizadas. Redação Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário