quinta-feira, 12 de maio de 2016

PREFEITO AFASTADO É MULTADO PELO TCM

Em sessão realizada na tarde de quinta-feira, 12 de maio 2016,  o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) multou em R$3 mil o prefeito afastado de Cansanção, Ranulfo da Silva Gomes. Segundo o TCM, o gestor se omitiu e não adotou as providências necessárias para evitar a acumulação indevida de cargos públicos por parte do servidor Leonir Floriani. 

Conforme o Tribunal de Contas, Floriani exercia, desde fevereiro de 2013,  o cargo de Secretário de Educação na Prefeitura de Queimadas e, no mesmo mês e ano, assumiu o cargo de Coordenador de Projetos Especiais na Prefeitura de Cansanção.

O conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, afirmou que é de competência do gestor informar ao servidor sobre as implicações acerca da ilegalidade do acúmulo antes de admiti-lo no cargo público. Ainda de acordo com o TCM, o gestor não apresentou qualquer justificativa que pudesse descaraterizar a irregularidade. Cabe recurso da decisão.
Afastamento: Ranulfo Gomes está afastado do cargo de prefeito de Cansanção, por tempo indeterminado, desde dezembro do ano passado, por suspeita de realizar negociações de forma irregular com empresas que pertenciam ao próprio prefeito ou a parentes dele durante o mandato.

A decisão pelo afastamento do gestor foi do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, e foi tomada após notificação feita pela Polícia Federal depois que a Controladoria Geral da União realizou uma auditoria na prefeitura. Além de Ranulfo, os secretários de Educação, Finanças e de Saúde do município, todos parentes dele, também foram afastados. Redação e foto Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário