sexta-feira, 27 de maio de 2016

ARRAIÁ DO CUMBE EM EUCLIDES DA CUNHA

A Prefeitura de Euclides da Cunha está preparando para este ano um São João especial. O Arraiá do Cumbe irá homenagear, em seus quatro dias de festa, o aniversário de 19 anos da morte do euclidense Pedro Sertanejo, um dos principais responsáveis pela disseminação do forró pé de serra no Brasil. Uma das atrações confirmadas para os festejos deste ano é o Trio Sabiá, grupo do qual faz parte Tio Joca, irmão do homenageado.

Como já é de costume, a prefeitura trabalha para transformar Euclides da Cunha em um verdadeiro arraiá junino. A cidade será ornamentada com elementos da cultura nordestina. Além dos quatro dias de festa no forródromo, acontecerá também, durante quase 30 dias, o Forró Quentão, tradicional concurso de quadrilhas juninas, criado pela atual administração e que já considerado patrimônio cultural euclidense.

A segunda atração já confirmada é o forrozeiro Adelmário Coelho, um dos principais nomes da autêntica música nordestina. A grade completa com as demais atrações deverá ser anunciada nos próximos dias.

A terceira atração confirmada pro nosso São João é a dupla Thaeme e Thiago, um dos grandes sucessos da música sertaneja no Brasil. Eles serão a grande atração da sexta de arraiá!

Com menos de três anos de estrada, Thaeme e Thiago conquistaram o público e colocaram suas músicas entre as mais tocadas do país, entre elas, "Sinto Saudade”, "365 Dias”, "Tchá, Tchá, Tchá”, "Ai, que Dó”, "Deserto”, "Cafajeste”, "Coração Apertado" e "O Que Acontece na Balada".

Com isso, já temos 3 atrações confirmadas: Sexta-feira, 24 de junho: Thaeme e Thiago; Sábado, 25 de junho: Adelmário Coelho; Domingo, 26 de junho: Trio Sabiá.

Tenho certeza que este será mais São João de muita paz e e alegria. Nos próximos dias divulgaremos a programação completa! Por Fátima Nunes, Prefeita de Euclides da Cunha.  Fonte: ASCOM PMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário