segunda-feira, 23 de maio de 2016

CAMPANHA PARA HOSPITAL ARISTIDE MALTEZ

Diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital Aristides Maltez, em Salvador, a União dos Municípios da Bahia (UPB), inicia mais uma campanha para arrecadar recursos. O hospital filantrópico vive basicamente de doações e nem sempre o valor arrecadado consegue suprir todas as necessidades de um hospital. Sensibilizada com a situação, a presidente da UPB, prefeita Maria Quitéria dispôs de uma voluntária, na sede da UPB, para incentivar as prefeituras a fazer doações mensais.

“O Hospital Aristides Maltez tem 75 anos de fundado, atende pacientes de Salvador, interior e de outros estados. Temos um prédio exclusivo para oncopediatria, mas a maioria dos atendimentos são pessoas do interior e idosos”,  disse a voluntária. Ela também ressaltou a qualidade no atendimento do hospital. “A cada dia mais aumenta os casos novos de câncer, e hospital pega o paciente do início e até o fim, recebe todo o tratamento e não faz exames em outro lugar, por que temos toda a aparelhagem, o tratamento é de primeira”, ressalta.

O HAM é referência em tratamento de câncer e o único brasileiro especializado a cuidar da doença. O atendimento diário chega a 2.500 pessoas por dia, todos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Toda doação recebida é revertida para equipar e manter o hospital.
A doação bancária é essencial para pagar os médicos, enfermeiros e profissionais em geral, comprar medicamentos, fazer a manutenção de aparelhos e melhorar a infraestrutura do hospital. Além das doações em dinheiro e em nota fiscal, que são revertidas em bônus, o Aristides Maltez também necessita de voluntários.

A presença e o papel do voluntariado na Liga Bahiana Contra o Câncer, em especial no HAM, é vital para a humanização. Cerca de 140 voluntários atuam em diversas áreas, e para a voluntária  presente na UPB é uma ação muito gratificante. “Sou voluntária a 14 anos e faço isso por amor, assim como muitos que trabalham lá. É um hospital transparente que pensa muito no paciente em tudo o que faz”, considera.

O Hospital tem uma meta de alcançar 25.000 doadores, saiba como ajudar: DEPÓSITOS BANCÁRIOS, Caixa Econômica Federal (AG: 1236/Conta Corrente: 1477-0), Banco do Brasil (AG: 3025-2 / Conta Corrente: 9892-2), Bradesco (AG: 0662-9/Conta Corrente: 18370-9). Do site da UPB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário