quarta-feira, 25 de maio de 2016

JUIZ LUÍS CAPPIO: IMPROCEDENTES AS ACUSAÇÕES

Na sexta-feira, 20 de maio 2016, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia julgou improcedentes as acusações contra o Juiz de Direito Luís Roberto Cappio Guedes Pereira, titular da Vara Crime da Comarca de Euclides da Cunha-BA. De forma unânime, os Desembargadores acompanharam o voto do relator, Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, pela improcedência e consequente arquivamento das acusações. 
Dr. Luís Roberto Cappio, foto acima, ficou amplamente conhecido depois de ter sido designado pelo próprio Tribunal de Justiça para atuar na cidade de Monte Santo interior baiano, e ali revisando processos de adoções, apontou diversas irregularidades contidas nos autos envolvendo cinco irmãos de uma mesma família. 

Posteriormente, fora aberto pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça – Processo Administrativo Disciplinar em face do Juiz Vitor Manoel Sabino Xavier Bizerra para apurar se realmente teria havido irregularidades processuais cometidas pelo mesmo naqueles autos. Assim, na data de 15 de dezembro de 2015, o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) condenou o Juiz Vitor Manoel Sabino Xavier Bizerra à pena de advertência por irregularidades cometidas na condução de processos de adoção de cinco crianças da mesma família, em 2011, quando Bizerra era juiz titular da comarca de Monte Santo. Por Ascom/ECCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário