sexta-feira, 6 de maio de 2016

POLICLÍNICA: E A NOSSA, SERÁ A ÚLTIMA?

O governador assinou na sexta-feira, 6 de maio 2016, a ordem de serviço para a construção da policlínica de Jequié. O equipamento terá 18 especialidades médicas e exames de média complexidade, como ultrassonografia e endoscopia. 

O Governo do Estado investirá R$ 17 milhões nas obras e na aquisição de equipamentos da policlínica, beneficiando mais de 500 mil moradores de 26 cidades. A unidade funcionará no bairro de Mandacaru e o terreno onde será construída já passa por terraplanagem e demarcação. 

"Estou feliz em estar realizando ações que vão melhorar a vida das pessoas não só de Jequié, mas de toda a região. Esse é um grande momento. Não é só a construção de uma policlínica, não é só uma obra física, é um conceito que estamos mudando. Estamos juntos construindo uma nova história da saúde pública na Bahia", disse o governador, sobre a descentralização da assistência à saúde.
Essa é a segunda policlínica a ter as obras iniciadas no estado. A primeira foi a de Teixeira de Freitas, que atenderá 13 municípios do Extremo Sul. Também já foram licitadas as unidades das regiões de Guanambi, Irecê e Paulo Afonso. No total, o Governo do Estado pretende construir 28 equipamentos desse tipo, que funcionarão por meio de consórcios interfederativos. Da SECOM Bahia. 

Em função da total falta de interesse dos atuais prefeitos da região, que até agora não aderiram a criação do Consorcio Intermunicipal de Saúde, envolvendo 15 município, e que seria responsável pela administração da policlínica, sendo edificada provavelmente na cidade de Ribeira do Pombal, tudo leva a crer, será uma das últimas a ser construída pelo Governo do Estado da Bahia, Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário