terça-feira, 10 de maio de 2016

EUCLIDES DA CUNHA: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Os professores do município de Euclides da Cunha, novamente, vêm sendo obrigados a lutar para garantir o mais essencial direito dos trabalhadores, o pagamento de seus salários, que representa o sustento deles e de suas famílias. A Administração de forma ilegal e irresponsável vem deixando de cumprir suas obrigações legais e através da imprensa tentar macular a imagem do Sindicato e seus representantes. 

Desde a sexta-feira 29 de abril 2016,  o Sindicato tornou pública a informação através de reunião com os senhores Secretários de  Administração e Finanças e em segundo momento com a Secretária de Educação que, caso o pagamento não fosse feito até o quinto dia útil, a categoria se reuniria em assembleia para deliberem a respeito da situação e decidir se realizariam a paralisação. 

Por tanto, a Administração não pode alegar que não sabia da paralisação, por outro lado não existe nenhum dispositivo legal que obrigue aos trabalhadores a comunicar com antecedência seus movimentos de luta, a única exigência legal que existe neste sentido é a decretação de GREVE, que não é o presente caso, e mesmo assim essa notificação em caso de greve é para serviços listados como essenciais na Lei de Greve. 

O Salário é a única fonte de sustento dos profissionais e seu atraso prejudica a sobrevivência dos trabalhadores e de suas famílias, assim como compromete a atuação profissional. Assim conclamamos a sociedade, ao Ministério Público, ao Poder Judiciário e todos comprometidos com uma educação de verdade, e não de faz de conta, que exijam da Administração Pública que cumpra sua obrigação legal e não tente intimidar os que apenas lutam para receberem seus vencimentos. Quem agiu e está agindo de forma ilegal são os Administradores Municipais. Atenciosamente, Coordenação da APLB Sindicato Núcleo Euclides da Cunha. Em 10/05/2016 - 16:57:31, por Ascom/APLB-Sindicato Núcleo Euclides da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário