quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CIPÓ: UMA TRAGÉDIA QUE VAI CONTINUAR

Na quinta-feira, 4 de fevereiro 2016, completou trinta dias da tragédia que fez estragos físicos, principalmente, sepultou conquistas, lutas e sonhos de muitas famílias cipoenses. Chamou atenção a solidariedade do povo de Cipó, como também da população dos municípios vizinhos. Espetacular, e não poderia ser diferente. 

Os frios números de um levantamento, dados abaixo, não refletem fielmente o sofrimento das pessoas atingidas, que vai perdurar por toda vida. Emissoras de rádios, grupos sociais diversos, notas, fotos, postagem, campanhas  e vídeos, e outros meios, foram importantíssimos. Inegável.
Com o tempo a tragédia vira normalidade, soluções efetivas são proteladas pela burocracia, ou são demoradas, ineficientes, isso quando acontecem. Com o tempo só vai ficar os atingidos com os seus problemas, cravado no corpo e na alma.

Passado trintas dias da tragédia, chega a ser ridícula a presença dos governos municipal, estadual e federal, em termos de ações concretas, para resolver a situação destes cipoenses sofredores, apesar das bonitas palavras e letras soltadas aos ventos, que tanto estrago fez. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário