segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

HELIÓPOLIS: SESSÃO NA PORTA DA CÂMARA

Com a volta dos vereadores na semana passada, dia 15 de fevereiro, tudo parecia caminhar para um ano legislativo sem maiores novidades no município de Heliópolis. Ledo engano. Não se pode esperar tranquilidade quando está na presidência o vereador Giomar Evangelista, um político que age claramente como presidente de uma aglomeração política e não como presidente do parlamento.

Na primeira sessão deste ano, o vereador Ronaldo Santana, Líder do governo, foi porta-voz de uma decisão de bancada: as sessões voltariam a ser todas as segundas-feiras, às 19 horas.

Agora, estamos em mais um impasse. Uma sessão pela manhã foi aberta na segunda-feira, 22 de fevereiro 2016, Giomar como presidente, mas não se pôde fazer nada. Só ele, Claudivan Alves, José Mendonça e Doriedson Oliveira estavam presentes. Sem maioria não se faz nada, segundo o Regimento Interno.

Na mesma segunda-feira pela noite, por volta das 19 horas, o vereador Valdelício Dantas da Gama, atual 1º Secretário, declarou aberta sessão ordinária em frente ao prédio da Câmara Municipal, já que o recinto não foi aberto. Foi feito até uma ata registrando tudo e assinada por todos os vereadores presentes, cinco ao todo.

Além de Valdelício, estavam Ronaldo Santana, José Emídio, José Clóvis Pereira e Zeic Andrade. Eles poderiam decidir qualquer coisa já que formam a maioria, mas faltam os documentos oficiais, entre eles o projeto que reajusta os salários do funcionalismo público municipal. Do blog do Professor Lndisvalth

Nenhum comentário:

Postar um comentário