sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

HELIÓPOLIS:TODOS FORAM ENGANADOS

Completará no próximo dia 24 de fevereiro 1 ano da postagem aqui neste blog afirmando que o problema da transferência do município de Heliópolis da zona eleitoral de Cícero Dantas para a de Ribeira do Pombal havia sido resolvido a contento.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Desembargador Lourival Almeida Trindade, encontrou uma solução que agradou a todos. Heliópolis passaria a ter um Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral na cidade. Os deslocamentos dos eleitores para o cartório acanhado e sobrecarregado da cidade de Cícero Dantas havia acabado. Um ano depois, tirar Título Eleitoral em Ribeira do Pombal virou um inferno. O TRE não cumpriu com o que prometeu.

A decisão foi tomada numa audiência de uma segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015, no Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador. Compareceram ao evento os vereadores Giomar Evangelista, Ana Dalva Batista Reis, Doriedson Oliveira, Zeic Andrade, Ronaldo Santana, Valdelício Dantas da Gama, Claudivan Alves e José Mendonça Dantas.

Também marcaram presença o Secretário de Administração e Finanças de Heliópolis Beto Fonseca, o vice-prefeito Gama Neves, o advogado da câmara municipal Dr. Gabriel Fontes, o deputado estadual Sandro Régis e o deputado Federal José Carlos Aleluia. Todos foram enganados. Mas mais enganados ainda estão sendo as pessoas que se deslocam 45 quilômetros para ter o direito de exercer a sua cidadania.

O desembargador Lourival Trindade fez ver aos políticos da oposição e situação que não havia outra solução naquele momento a tomar. Cabia então ao prefeito ceder os funcionários e o local para implantação do posto. Esta parte o prefeito Ildinho já providenciou. Até uma funcionária cedida pela prefeitura já trabalha no fórum em Ribeira do Pombal. Já há também o local onde funcionaria o posto eleitoral. Entretanto, o que vivenciamos hoje é um dia só em Pombal para atendimento exclusivo dos eleitores de Heliópolis, terça-feira.  

Resultado, filas e mais filas. Já há pessoas saindo de Heliópolis na segunda-feira 10 horas da noite para conseguir fazer o seu registro eleitoral ou transferência.  Heliópolis hoje é da 110ª Zona Eleitoral de Ribeira do Pombal, e deixou de se atormentar numa distância de 25 quilômetros para sofrer numa de 45. É muito sofrimento!  Postado por  Landisvalth Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário