sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

CÂMARA INCENDIADA. PREFEITO AFASTADO

A Câmara de Vereadores de Cristinápolis foi incendiada por volta das 2 horas de sexta-feira, 12 de fevereiro 2016, mesmo dia que deveria acontecer a sessão que iria avaliar o pedido de impeachment do prefeito da cidade, o padre Raimundo da Silva Leal (PMDB).

De acordo com o vereador José Dantas de Santana, presidente da Câmara Municipal, invasores teriam utilizado uma pedra de cerca de 10 kg para quebrar a porta de vidro do local e utilizado combustível para atear fogo. A maioria da documentação do órgão público foi queimada e ainda não se sabe se o processo que reúne provas para o pedido de cassação do prefeito também foi comprometido. 

“A sessão extraordinária onde seria votada a cassação do prefeito estava marcada para as 14 horas de sexta-feira (12). Diante desse fato, que acredito ter sido um incêndio criminoso, a mesa diretora da Câmara vai se reunir com o setor jurídico para saber o que deve ser feito. Se as provas foram queimadas não poderá haver cassação”, afirmou José Dantas.

Acusado de improbidade administrativa, fraude em licitações e peculato, o prefeito de Cristinápolis, o padre Raimundo da Silva Leal (PMDB), teve o mandato cassado na tarde de sexta-feira (12), com o voto favorável de nove dos 11 vereadores da cidade que fica no Sul de Sergipe. A sessão foi tumultuada e dois vereadores da situação se retiraram do plenário depois que o pedido de vistas do processo foi negado.

O julgamento, que foi acompanhado pela população, aconteceu mesmo após um incêndio no prédio do Poder Legislativo que destruiu vários documentos, inclusive alguns que faziam parte do relatório final da Comissão Processante da Câmara, que identificou fraudes supostamente cometidas pelo prefeito durante a sua gestão. A comissão foi instalada em novembro de 2015 para investigar denúncias de irregularidades no pagamento pela prestação de serviços que não teriam sido executados.  Do G1 Sergipe e F5 NEWS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário