quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ÍNDICE DE VIOLÊNCIA EM JEREMOABO

O ano 2015 registrou uma queda bastante significativa no número de assassinatos em Jeremoabo em comparação ao ano de 2014. A única vez em que fenômeno semelhante apareceu na estatística criminal recente da cidade foi em 2013, quando registramos apenas três homicídios. Em 2014 foram registradas 13 mortes violentas, cinco a mais do que em 2015, quando oito pessoas foram assassinadas.

O capitão Gonçalves ,comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar da Bahia, sediada em Jeremoabo, disse que o aumento da violência não é apenas em Jeremoabo, é em todo Brasil, mas apesar de às vezes a população não perceber, a polícia tem feito um bom trabalho. Em 2015 só em Jeremoabo foram aprendidas 12 amas de fogo. 

Pode parecer pouco, mas não é; foram amas que poderiam causar ferimentos, inclusive mortes; foram mais de 40 flagrantes, destes, a maioria contra a mulher; foram mais de 100 conduções para a delegacia da cidade, e foram recuperados 22 veículos que haviam sido furtados ou roubados, muitos deles vêm de Sergipe.

Portanto, as ações mostram que a Polícia Militar vem empreendendo esforços para realizar um bom trabalho para a sociedade”. A 3ª Companhia abrange os municípios de Jeremoabo, Antas, Coronel João Sá, Novo Triunfo, Pedro Alexandre, Santa Brígida e Sítio do Quinto.

Apesar da queda dos números no ano passado, 2016 começou assustando, só em janeiro três pessoas foram mortas com emprego de arma de fogo em solo jeremoabense.

O número de homicídios no ano passado foi o dobro do previsto para uma cidade como Jeremoabo que tem pouco mais de 41 mil habitantes, visto que o tolerável seria quatro, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que considera epidemia a média acima de 10 por 100 mil. O crime contra a vida é o principal parâmetro para medir a violência em um município. Por Adalberto Moreno do jeremoaboagora.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário