quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

GUARDA MUNICIPAL: JUSTIÇA REPASSA MOTOS

Na quarta-feira, 3 de fevereiro 2016, o Bel. Paulo Jason de Melo Falcão - delegado titular da 1ª DT/Euclides da Cunha (25ª Coorpin), fez a entrega de duas motocicletas que haviam sido apreendidas em poder de pessoas acusadas de prática de tráfico de drogas, que se encontravam recolhidas ao pátio do Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha. Os motociclos foram entregues, mediante termo, ao comandante da Guarda Civil Municipal de Euclides da Cunha, Sr. José Cavalcante Rosa, para serem usados no combate à criminalidade.

O pedido, de iniciativa do próprio delegado Paulo Jason, foi encaminhado ao Juiz de Direito Paulo Ramalho Neto, da Vara Crime da Comarca de Euclides da Cunha, em 26/01/2016, que acatou a solicitação e autorizou a entrega dos veículos, respectivamente de propriedade de Neílton de Jesus Santos (Honda CB 300R, placa ESB 5403 'foto' - inquérito policial 005/2016) e Carlos Eduardo dos Santos (Honda NXR BROS 150, placa JQJ 8709 - inquérito policial 073/2015). 

Louvável, a atitude da autoridade policial e do magistrado, pois veículos apreendidos em poder de criminosos ficam recolhidos ao pátio da delegacia, à disposição da justiça, enquanto aguardam julgamento, são corroídos pela ação do tempo e se tornam imprestáveis. Além, de ocuparem o pátio, transformando o CPC em depósito de ferro velho, criadouro de mosquito aedes-aegypti (transmissor da Dengue, Zikavirus, Chikungunya), rato, barata, entre outros insetos e animais nocivos à saúde pública. A serviço da sociedade, as motocicletas terão melhor utilidade. Por José Dilson do euclidesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário