domingo, 7 de fevereiro de 2016

POLÍCIA PRENDE CAÇADORES POMBALENSES

Após o IBAMA receber uma denúncia, na quarta-feira, 3 de fevereiro 2016, de que caçadores estariam nas imediações do Raso da Catarina em busca de pássaros foi realizada uma operação com órgãos de fiscalização do Meio Ambiente. O objetivo era impedir a caça das aves e prender os caçadores. Apesar da operação intensificada, as equipes não conseguiram encontrar suspeitos.

Os fiscais fizeram uma vistoria nos principais locais onde dormem (ninho) várias aves, não sendo encontrado nenhum caçador na área. Foram fiscalizados vários pontos do raso. Conforme as denúncias estavam ocorrendo a caça das aves que seriam utilizadas para alimentação e venda. De acordo com o IBAMA, ICMBIO e Polícia CIPE CAATINGA, os órgãos vão ficar atentos ao caso. Se as atividades ilegais forem flagradas, os infratores serão sujeitos as penalidades da lei, com multa. Do site Chico Sabe Tudo.

Na quinta-feira, 4 de fevereiro 2016, por volta das 17:00 horas,  Policiais Militares de Canudos, em ação conjunta com Fiscais do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) prenderam três pombalenses na localidade de Bom Jardim (Raso da Catarina).
Trata-se de: Cláudio Roberto Evangelista de Santana, 41 anos; José Wilton de Santana, 43 anos; e Renilson de Jesus dos Reis, idade não revelada; ambos moradores do Povoado Nova Esperança, em Ribeira do Pombal.

Com o trio foram encontrados: 08 cachorros de caça, 03 espingardas de fabricação caseira, 02 facões, 34 pássaros silvestres (Azulão), 01 Tatu, 03 gaiolas (Armadilhas) e 01 viveiro para o transporte dos pássaros. Tanto os pombalenses, quanto os animais e materiais encontrados, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha, onde foram apresentados à autoridade policial, pelos crimes de Tráfico de Animais Silvestres e Porte Ilegal de Arma de Fogo. Do site Pombal Alerta, com informações da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário