domingo, 7 de fevereiro de 2016

LICITAÇÃO BA POMBAL-BANZAÊ EM MARÇO

Na visita que fez ao camarote de transmissão das rádios que estão cobrindo o Carnaval de Salvador, no domingo, 7 de fevereiro 2016, o Governador Rui Costa respondeu à reportagem da Rádio Pombal FM sobre os problemas da segurança, saúde na região do Semiárido Nordeste II e a situação das BAs.
Ele defendeu a implantação de uma policlínica, comentou a operação policial que resultou na prisão de um chefe do tráfico que atuava na região e disse que o Estado vai enfrentar os atacadistas das drogas e nãos os jovens e adolescentes que são usados por eles e acabam se matando.

O questionamento foi tanto para o Governador como para o Comandante Geral da Polícia Militar, Anselmo Bandão, que afirmam estarem cientes da problemática da violência na região e vão agir pesado, segundo eles.
Em entrevista a nossa reportagem, na segunda-feira, 8 de fevereiro 2016, o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa,  quando questionado sobre o aumento da criminalidade em Ribeira do Pombal, disse que é preciso ampliar o debate e criticou a legislação que não garante a permanência de criminosos por muito tempo na cadeia. Ele ressaltou a importância das famílias tomarem mais cuidado com os seus filhos para que não sejam aliciados pelo tráfico.

Sobre a BA que liga Ribeira do Pombal e Banzaê, Rui Costa garantiu que a licitação sai no mês de março. Agora é esperar para ver. Por Tony Santos, Rádio Pombal FM.

Quanto a situação da BA que liga a BR-110 a cidade de Ribeira do Amparo, cujo resultado da licitação chegou a ser divulgado no Diário Oficial do Estado, a empresa vencedora desistiu da obra, sendo assim, o processo está passando por adequação de preço para abertura de nova concorrência publica, que esperamos seja divulgado também em março. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário