quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MUDANÇA NO ATENDIMENTO ELEITORAL

Quem está tentando tirar o título de eleitor em Ribeira do Pombal, ou realizando o cadastramento biométrico, tem enfrentado dificuldades, principalmente pelo horário que as filas se formam no entorno do cartório eleitoral da cidade.

Os eleitores, que madrugam e esperam quase cinco horas para terem acesso a uma senha, que é distribuída somente às oito horas, se revoltaram na semana passada quando flagraram  um vereador fraudando essa distribuição.

Ao tomar conhecimento, através das redes sociais, da suposta fraude, o juiz Eleitoral, Paulo Henrique Santos Santana, da 110ª, Zona Eleitoral, que envolve as cidades de Ribeira do Pombal, Banzaê e Heliópolis, resolveu instituir a partir de agora, através de portaria nº 003/2016, o agendamento para realização dos serviços que envolvam as operações de alistamento, transferência, revisão e segunda via.

Esse agendamento será realizado, exclusivamente, no Cartório Eleitoral, pelo próprio eleitor ou por uma outra pessoa, limitando-se neste último caso, ao número de até cinco reservas de horário, para o referido portador. 

Outra mudança,segundo o Juiz Eleitoral, Dr. Paulo Henrique, é a quantidade de pessoas que vão trabalhar a serviço do juízo eleitoral, pois esse ano a demanda é grande por se tratar de um ano de eleições municipais. Da Gazeta do Mell

Nenhum comentário:

Postar um comentário