sábado, 13 de fevereiro de 2016

OPERAÇÃO SERTÃO LIVRE - PARTE II

Traficantes suspeitos de matar o policial militar José Robson dos Santos Costa, 41 anos, no dia 24 de junho do ano passado, no distrito de Caldas do Jorro, em Tucano, Nordeste de Bahia, foram presos na sexta-feira (12) na Operação Sertão Livre, da Polícia Federal. Foram 21 mandados cumpridos, distribuídos pelas cidades de Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Tucano, Paulo Afonso e Serrinha.

Na época, Maurício Silva dos Santos, 22 anos, foi preso um dia após o crime no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, depois de ter sido reconhecido por uma testemunha da morte do PM. A Polícia Federal não divulgou os nomes dos presos na operação Sertão Livre.

De acordo com o delegado Leonardo Rocha, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF na Bahia, todos os mandados de prisão são de pessoas ligadas ao traficante Hugo Péricles Ribeiro de Santana, da facção criminosa Katiara, preso em um condomínio em Aracaju (SE) no dia 28 de janeiro.

Hugo é considerado o braço direito de Adilson Souza Lima, o Roceirinho, líder da Katiara – facção formada na cidade de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo, mas que se firmou em Salvador, no bairro de Valéria. Ele estava foragido. “Ele saiu no indulto e não voltou. Então, a gente expediu logo o mandado para ele, que foi achado no dia 28 de janeiro em Aracaju”, disse Leonardo. Redação Portal Cleriston Silva PCS


Nenhum comentário:

Postar um comentário