quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

MENSAGEM DO PREFEITO RICARDO MAIA

Nesta sessão que abre os trabalhos legislativos de 2016, não poderia deixar de enviar minha mensagem a esta casa, cuja atuação tem colaborado muito para os avanços e conquistas que nossa administração tem levado para todo o município.

Sei da importância do legislativo porque também já fui vereador e por ter experiência como membro desta casa e agora como prefeito, sei a forma de agir para que sempre tenhamos essa harmonia que coloca os interesses do povo em primeiro lugar.

Lembro que o ano passado na mensagem que aqui enviei, disse que não poderíamos usar a crise como desculpa e cruzar os braços, disse que mesmo com as dificuldades faríamos de 2015 um ano de muito trabalho.  E foi exatamente isso que fizemos.

 A agenda positiva que divulgamos em março, foi cumprida à risca e chegamos ao fim do ano com muitas inaugurações.Calçamento, mini postos de saúde em comunidades onde nunca tinha existido qualquer serviço de saúde, mutirões de saúde, pavimentação, creche modelo do Pombalzinho, festas dos povoados, festa de outubro (considerada a maior de todos os tempos), Copa Rural, apoio ao Judô e a outras modalidades esportivas; eventos culturais como a Cultureira que marcou o aniversário da cidade. 

Um momento marcado também pela inauguração da tão sonhada Praça da Juventude, que ao lado da Praça Dr. Nelson Gonçalves, forma o maior complexo de lazer do interior da Bahia.
Na verdade uma obra que trouxe um novo panorama à cidade, uma área dotada de estrutura para um simples passeio, para uma simples caminhadas até a prática de exercícios físicos e prática de diversas modalidades esportivas.  De fato é um equipamento público de grande beleza e benefício para todos nós.

Claro que muito mais foi realizado, mas que o tempo não nos permite trazer tudo em detalhes agora, mas evidente que quem acompanha as nossas ações sabe o quanto fizemos o ano passado.

E quero aproveitar este momento para reafirmar este compromisso de trabalho que firmamos lá em janeiro de 2013, quando tomamos posse, e não negligenciamos um dia sequer, pois eu e minha equipe temos feito um planejamento para que todos possam ver que o nosso governo tem organização, metas e objetivos e que o nosso dever de servir as pessoas só termina quando vencer o mandato que o povo nos confiou.

Já temos o nosso planejamento traçado para 2016 e em março estaremos, como de costume, divulgando a nossa agenda positiva, que estabelece para este ano implantação definitiva da Guarda Municipal, cujos agentes já tomaram posse e estão em treinamento, reforma e modernização de outros espaços públicos ociosos e abandonados, conclusão das demais unidades básicas de saúde, mais climatização de escolas, mais estradas recuperadas, implantação do Ponto Cidadão.

E atendendo uma grande demanda do nosso povo, colocamos como prioridade para este ano obras de pavimentação que, aliás, já estão acontecendo, como o calçamento da Rua F, zona sul, feito com recursos devolvidos pela presidência desta casa.

Aqui destaco este gesto do presidente Bebeto, que foi importante para nos ajudar atender àqueles moradores que tanto nos cobraram aquela obra. Já iniciamos a pavimentação da Rua B, zona Oeste, e em breve vamos receber do governo do estado a pavimentação asfáltica da avenida de acesso à Vila Operária.

Com outros recursos vamos pavimentar grande parte da Avenida Paulo Cardoso Oliveira Brito, antiga Hildete Lomanto, sentido Pedro Tibúrcio e todas as ruas transversais sentido leste até o fundo da prefeitura.

Evidente que temos o compromisso do governo do estado para a sinalização do trânsito e para a implantação da CIRETRAN. Estamos acompanhando de perto os trâmites burocráticos e temos certeza que vamos realizar também esses sonhos, pois são compromissos assumidos pelo governador Rui Costa, assim como outros que ele assumiu, na visita que fez ao nosso município.

Mas para finalizar, quero dizer que nosso grupo está unido, está mais amplo com os novos apoios que recebemos nossa base aqui na Câmara está também forte  e unida e o povo está do nosso lado porque sabe que aqui tem homens e mulheres de bem, comprometidos com o trabalho e com o desenvolvimento de Ribeira do Pombal.

E por fazermos as coisas sempre colocando a população em primeiro lugar é que teremos um 2016 de êxito, de sucesso, não só no aspecto administrativo, mas também no aspecto político e eleitoral porque o nosso povo está cada vez mais consciente do que estamos realizando e percebe o grande momento pelo qual estamos passando através de muitas conquistas e avanços.

Quero desejar um ano de trabalho proveitoso para todos os vereadores desta casa e agradecer o apoio que venho recebendo de nossa base. Obrigado a todos e um abraço do prefeito Ricardo Maia. Por ASCOM da PMRP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário