quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

AFASTAMENTO: TENTATIVA GOLPE OPOSIÇÃO

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Inhambupe lançou uma nota em sua página oficial, acusando dois vereadores e o vice-prefeito do município de tentarem derrubar o prefeito Municipal, Benoni Leys; intitulando esta ação de golpe. 

Esta turbulência política em Inhambupe vem de longos anos, mas esta semana aflorou depois que o blog Ronaldo Leite, lançou uma matéria baseada na Convocação Extraordinária, assinada pelo Presidente da Câmara Municipal, Everaldo Batista, apedido do vereador Marcos Martins, que preside a CPP -   Comissão Parlamentar Processante.

Veja na íntegra o que diz a Assessoria do Governo: Mais uma vez o vice-prefeito de Inhambupe Fortunato Costa (Nena), mancomunado com os vereadores Marquinhos e Jeovan Vieira, tenta usurpar o poder municipal, querendo afastar o prefeito Benoni Leys por 90 dias. O vice-prefeito vem tentando cooptar outros vereadores oferecendo vantagens financeiras e cargos em um futuro possível mandato, caso o golpe obtenha sucesso.
A sessão especial que avaliará o pedido de afastamento formulado pela Comissão Parlamentar Processante – CPP vai acontecer nessa sexta-feira (dia 5) se quer tem um relatório pronto. Os vereadores acusam Benoni de supostas irregularidades cometidas no processo licitatório dos festejos juninos de 2013, todas sem fundamento, segundo a prefeitura.

Observadores políticos afirmam não ser essa a primeira vez que se tenta derrubar o prefeito Benoni Leys sem base legal. Na verdade, esse mais recente episódio é parte de uma articulação do grupo do vice-prefeito que vem tentando a todo custo derrubar um prefeito que foi eleito de forma democrática e vitoriosa nas eleições.

Estas articulações, segundo uma fonte de um dos grupos, começaram ainda no final do ano passado e se intensificaram este ano.  As manobras da  oposição são no sentido de instaurar o processo o mais rápido possível, mesmo se não for encontrado amparo legal para o processo." Do http://jronaldoleite.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário