sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

RIBEIRA DO POMBAL: OPERAÇÃO SERTÃO LIVRE

Em torno de quarenta agentes das corporações PF, PC  e PM da Bahia, utilizando diversas viaturas, realizaram na manhã de sexta-feira, 12 de fevereiro 2016, Operação Sertão Livre, para desarticular quadrilha com atuação na cidade de Ribeira do Pombal, comarca que expediu os mandados de prisão e busca e apreensão, e também Tucano, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, entre outras. Ao todo, foram cumpridos vinte e um mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão. As prisões aconteceram nas cidades de Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Tucano, Paulo Afonso e Serrinha. A operação contou com 28 viaturas, e aproximadamente 80 policiais

A Polícia Federal não divulgou os nomes dos presos na Operação. No entanto, o delegado Leonardo Rocha, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF na Bahia, disse que foi presa uma mulher identificada como Jocelma, esposa de Hugo, que cedia as contas bancárias para o recebimento do dinheiro do tráfico.

O grupo desarticulado é comandado por um traficante membro da facção Katiara, Hugo Péricles Ribeiro de Santana, que foi preso novamente no dia 28 janeiro 2016, no apartamento onde estava morando em Aracaju. depois de ter sido solto pela Justiça em 2015 do Presídio de Serrinha. 

Entre os crimes da quadrilha, destacam-se roubos de veículos e motos, diversos homicídios, assaltos a estabelecimentos comerciais e tráfico de drogas, armas e munições. Durante a apuração, ocorreram diversas prisões em flagrante, além da apreensão de grande quantidade de entorpecente.

Os envolvidos, bem como os produtos apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal/BA e transferidos para o presídio de Paulo Afonso/BA. Por Joilson  Costa, Rádio Pombal FM, com informações do repórter Paulo Andrade, no Programa Rádio Revista. e do site da PF da Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário