quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ALUNOS CONTEMPLADOS COM BOLSA DE ESTUDO

Alunos destaques da rede municipal de ensino de Ribeira do Pombal que acabaram de concluir o Ensino Fundamental II estão sendo contemplados com bolsas de estudos ofertadas pela prefeitura para cursar o ensino médio em escolas particulares.

O benefício faz parte do projeto de iniciativa do executivo municipal, e aprovado pela Câmara de Vereadores,  que oferece isenção fiscal de ISS em troca de bolsas de estudos em instituições de ensino médio da rede particular.
Na quarta-feira, 17 de fevereiro 2016, foram entregues cinco dessas bolsas a alunos selecionados mediante critérios técnicos de desempenho na aprendizagem. Iniciativas assim fazem a diferença e demonstram o elevado nível de preocupação deste governo com as futuras gerações.

Um instrumento legal que abre horizontes para alunos e alunas que valorizam os estudos e nem sempre as famílias reúnem condições para fazê-los ter acesso a um ensino mais qualificado que possa explorar todo o seu potencial.

A bolsa só contempla alunos que vão ingressar no ensino médio, já que a rede municipal oferece o ensino fundamental. A próxima fase agora é usar o mesmo mecanismo para contemplar alunos com bolsas para cursarem o ensino superior. Por ASCOM da PMRP


Nenhum comentário:

Postar um comentário