segunda-feira, 2 de abril de 2018

AUMENTO NO VALOR DO TRANSPORTE ESCOLAR

O valor per capita do transporte escolar no Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) deve ter aumento de 20%. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, e pelo presidente da República, Michel Temer.  “Recebemos a autorização do presidente da República para reajustar, em 20%, o valor do transporte escolar, um item relevante no custo de manutenção de estados e Municípios”, afirmou Mendonça Filho.

“Será dinheiro repassado diretamente aos estados e Municípios para que eles possam dar conta do transporte escolar, um item muito importante na educação básica do nosso país”, completou. O reajuste anunciado não recupera a defasagem do per capita do transporte que atualmente é de 62,7% desde seu último reajuste. Do site CNM. 

O governo do estado da Bahia divulgou que vai dobrar o valor repassado aos municípios para o custeio do Programa Estadual do Transporte Escolar (PETE/BA). Na Bahia, cerca de 400 municípios têm o serviço pactuado com o governo estadual. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, durante participação no 6º Encontro de Prefeitos, realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB). O próprio presidente da UPB, Eures Ribeiro, já havia cobrado um aumento nesse repasse. Do site UPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário