segunda-feira, 30 de abril de 2018

INDÚSTRIA DOS CARROS PIPAS ESTADO DA BAHIA

“Os livros estão nas bibliotecas, os historiadores, economistas, grandes pensadores estão aí para nos contar e relembrar quem realmente vivia da indústria do carro-pipa”. Essas foram as palavras que marcaram o discurso da deputada estadual Fátima Nunes Lula (PT), realizado no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na terça-feira, 24 de abril 2018. 

A parlamentar salienta que mudanças ocorreram no sertão, na região do semiárido, após a chegada do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência. “É preciso que todos memorizem a nossa história e da indústria da seca em nossa Bahia. Antes, as mulheres eram viúvas de marido vivo, pois os mesmos iam trabalhar em São Paulo, e muitas vezes não retornavam para sua casa e família. 

Fátima Nunes lembrou de sua história, mostrando que o ex-governador Jaques Wagner e o governador Rui Costa têm feito um trabalho que beneficia os baianos. “A história do Brasil mudou devido a luta de muitos que acreditam em um país melhor. Eu como filha de lavradores, catadora de pimenta e erva-doce, nascida em uma comunidade no município de Paripiranga, tenho enorme satisfação em fazer parte de um governo que levou e leva água para a população, por meio de poços artesianos, cisternas, barragens, carro-pipa, que chegam nas torneiras das casas dos baianos. Cito como exemplo a barragem do Gasparinho, localizada em Sítio do Quinto, que hoje tem serviço sendo executado pela Embasa”, concluiu. Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes Lula (PT-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário