segunda-feira, 30 de abril de 2018

8º RESSUCITAI, ANO 2018: A "FARRA" SANTA

Foi assim que se expressou um dos membros do Ministério de Música Ser de Deus no ponto final do arrastão conduzido (mais uma vez) pelo Trio Parajós, na Praça Getúlio Vargas. Novamente o percurso saído do hotel e pousada A Kascata, arrastou multidões de inúmero fiéis, de todas as idades e condições físicas, sendo que a juventude, mais uma vez foi destaque no evento. Foi um dia todo de louvor, adoração, pregação, missão e demais momentos de oração, tudo com o intuito de aproximar a juventude cada vez mais de Deus e seu filho Jesus Cristo, trazer de voltar os que se dispersaram, e ajudar a manter viva a fé e a permanência dos que estão.
Para esse evento não há cansaço. Uma energia invade o corpo dos que participam, e a forma como essa festa é vivida, impressiona a todos. Vale lembrar aqui a fala de um jovem (Marcos) que normalmente frequenta festas mundanas, e que ao ver a juventude brincando com "todo o gás", no empurra-empurra, molhando uns aos outros... enfim. E ninguém brigava, ninguém se incomodava com isso, e mais, sem estarem consumindo bebidas alcoólicas. Isso despertou a curiosidade dele. É assim a diversão dos que se divertem com Cristo. Não há maldade, e sim, só alegria dos que participam de verdade, com o objetivo de ajudar na sua vida espiritual.
Esse ano, o Ressuscitai teve um outro marco diferente: foi social para ajudar no Projeto Crescer Aprendendo e contou com a colaboração de várias empresas da cidade, como ficou bem representada no grande banner que estava no local, onde várias pessoas aproveitaram para tirar suas fotos.

O final do Ressuscitai ainda contou com a participação do DJ Tiago de Aracaju, que embalou os participantes com músicas eletrônicas católicos e de outros "dances" voltados para a juventude sem imoralidades, algo ressaltado pelo Ministério Ser de Deus, que disse que podemos dançar os mais variados ritmos na igreja, desde que eles nos conduzam para Deus. Por Josivan Ribeiro, do site Montenius. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário