terça-feira, 24 de abril de 2018

RIBEIRA DO POMBAL: META 12 MIL VACINADOS

A campanha nacional de vacinação contra a influenza começou na segunda-feira, 23 de  abril 2018, em todo o país e a meta em Ribeira do Pombal, segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ana Verena, é vacinar cerca de 12 mil pessoas seguindo as recomendações do Ministério da Saúde de imunizar as pessoas que fazem parte do grupo considerado “mais suscetível” ao agravamento de doenças respiratórias.

 A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde é organizar a vacinação por etapas e por grupos de risco, por isso está definido o seguinte calendário: 23 a 27 de abril, vacinação dos trabalhadores da saúde;  30/4 e 11/maio, vacinação aos idosos, gestantes, puérperas e crianças até cinco anos, e; 12/maio, dia “D”, principal dia da campanha, será vez vacinar os professores e os portadores de doenças crônicas.13/maio a 01/junho, todos dos grupos de risco que ainda não tenham sido vacinados.
 
A coordenadora avisa que as vacinas estarão disponíveis em todos os postos de saúde e que os cidadãos devem comparecer com o Cartão de Vacina, e quem tem Comorbidade devem levar também relatório médico. Qualquer duvida pode ser sanada através do telefone da Vigilância Epidemiológica: 75.3276-1921. Fonte SECOM PMRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário