sábado, 21 de abril de 2018

PREFEITURA DEVE R$ 30 MILHÕES PARA EMBASA

O prefeito, Mário Alexandre, esteve quinta, 19 de abril 2018, na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em Salvador, a fim de buscar soluções e acordos para o parcelamento de dívidas que o Município de Ilhéus tem com o órgão. As pendências acumuladas há mais 15 anos – quando atualizadas – chegam a um montante de quase 30 milhões de reais. A dívida impede e atrapalha a administração, para a realização de novos convênios e captação de recursos que dinamizem a infraestrutura da cidade.

A reunião com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, foi avaliada como bastante positiva. O discurso de Mário Alexandre foi enfático, afirmando que tinha ido à empresa estatal para resolver a questão, porém precisava compor um acordo que o município realmente pudesse cumprir. Cedraz prometeu dar atenção especial ao pedido, de modo a reavaliar a dívida e procurar o entendimento junto ao Conselho Deliberativo e os departamentos Jurídico e Comercial da Embasa, analisando assim, por meios legais, uma forma de recompor os valores, além da possibilidade de diminuir o total das pendências acumuladas durante o longo período de inadimplência.

Estiveram presentes ao encontro o assessor da Procuradoria do Município, Gustavo Niella, e o secretário municipal de Turismo e Esportes (Setur), Hélio Ricardo. Na oportunidade, Niella levantou questões relacionadas a dívidas prescritas, ratificando o conhecimento da Embasa a respeito desse fato, bem como apontou caminhos para a solução dos problemas ora discutidos. Da SECOM da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário