segunda-feira, 23 de abril de 2018

SUSPENSA DIVULGAÇÃO RESULTADO CONCURSO


O juiz de Direito da Comarca do Prado/BA, Drº Leonardo Santos Vieira Coelho, acatou pedido o Ministério Público do Estado da Bahia na cautelar inominada nº 8000338-63.2018.8.05.0203 e determinou inicialmente a suspensão do certame, e, consequentemente, suspensão da divulgação do resultado final previsto para sexta-feira (20/04/2018) e as possíveis nomeações e posses dos aprovados no Concurso Público (Edital 01/2017) promovido pela Prefeitura Municipal de Prado. A ação do Ministério Público foi motivada por denúncias de vários cidadãos que procuraram o o órgão para relatar irregularidades no certame, considerando que a maioria dos aprovados são ocupantes de cargos comissionados ou contratados da Prefeitura Municipal.

O caso chegou à justiça após a divulgação do resultado parcial. A candidata, Fernanda Barreto Santos, protocolou denúncia ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa do Ministério Público do Estado da Bahia (CAOPAM), noticiando a ocorrência de possíveis irregularidades no Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal de Prado.

Entre dezembro de 2017 e abril de 2018, o município de Prado promoveu o concurso público com base no Edital nº 01/2017, visando o preenchimento de diversos cargos no âmbito daquela administração. Para tanto, fora contratada a empresa denominada “Ágora Consultoria Ltda.”, da cidade de  Teofílo Otoni  de Minas Gerais.  

O juiz Leonardo Coelho decidiu por atender ao pedido do promotor de justiça Kerginaldo Reis de Melo e concedeu a medida cautelar buscada pelo Ministério Público Estadual, e, de conseguinte, suspendeu o concurso público iniciado pelo Edital nº 01/2017, promovido pela Prefeitura Municipal de Prado, até posterior deliberação, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia de descumprimento, a ser exigida diretamente da chefia do Poder do Executivo Municipal, vedado o comprometimento do erário. Do site Prado Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário