domingo, 29 de abril de 2018

350 VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO EM SANTA LUZ

A cidade de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, faz os últimos preparativos para sediar a edição de 2018 do maior mutirão de saúde e cidadania do Brasil, o projeto Voluntários do Sertão, que acontece entre segunda-feira (30 de abril) até sexta-feira (4 de maio), em parceria com a Prefeitura Municipal. Na noite deste sábado (28), por volta das 22h, a população recepcionou, com uma carreata, os 350 profissionais, de áreas variadas, como médicos e dentistas [de diversas especialidades], enfermeiros, psicólogos, advogados, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos, dentre outros, que percorreram as ruas da cidade, atraindo olhares dos moradores, que acenavam das calçadas e faziam gestos de carinho para o grupo de voluntários oriundo de várias regiões do país.
Horas antes, vindo de Campinas (SP) e do Rio de Janeiro, o Boeing 767 do Esquadrão Corsário, da Força Aérea Brasileira, desembarcou com 230 profissionais em Salvador, onde o grupo se juntou a outras 120 pessoas e seguiu em seis ônibus para Santaluz. Ao chegar em Santaluz, os profissionais foram recebidos na entrada da cidade por uma comitiva formada por voluntários do município que darão suporte ao projeto e pela prefeita Quitéria Carneiro, que acompanhou todo o percurso da carreata ao lado de vereadores, do ex-prefeito Júnior do Max e demais secretários municipais. 

Entre os serviços ofertados de forma gratuita pelos Voluntários do Sertão, em diferentes pontos da cidade, estão: consultas médicas, odontológicas, cirurgias de média e pequena complexidade, entrega de medicamentos, óculos de grau, próteses dentárias, exames de ultrassonografia, mamografia, ecocardiografia e medicina fetal, atendimentos de clínica médica (assessoria para análises clínicas), neurologia e nutrição, além de atendimento de previdência social, orientação jurídica e casamento. Também estão previstas palestras com o intuito de sensibilizar adolescentes para questões ligadas à sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez não planejada. Por Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário