terça-feira, 24 de abril de 2018

RIBEIRA DO POMBAL: 31,6% DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Na quinta-feira, 19 de abril 2018, a Unidade Regional de Alagoinhas (UNA) da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) se reuniu com a prefeitura do município de Ribeira do Pombal para apresentação do programa Com+Água de Combate às Perdas, que está sendo realizado no bairro do Pombalzinho. Na reunião, esteve presente o gerente regional da Embasa, Felipe Madureira, e a gerente do escritório local, Ariana Andrade. Representaram a prefeitura o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Eliomar Santana, a secretária da Assistência Social, Maria Helena Brito, o secretário de Meio Ambiente, Peu do Gado, além do líder comunitário do bairro do Pombalzinho, Cristiano Cruz.

O projeto Com + Água foi apresentado pelo gerente regional, que destacou as ações a serem realizadas pela Embasa na localidade e a importância da redução de perdas, com a gestão integrada, diante de um cenário de escassez hídrica. No município de Ribeira do Pombal, o Índice de Perdas na Distribuição (IPD) é de 31,6%. 

O bairro do Pombalzinho tem uma população de baixa renda e um índice de perdas aparentes elevado. “É importante que a Embasa esteja mais próxima dessa comunidade, desenvolvendo ações sociais e sensibilizando a população quanto ao uso consciente da água”, ressaltou Felipe Madureira. A prefeitura  abraçou o projeto, se colocando à disposição para colaborar no que for preciso para o desenvolvimento das ações. Por ASCOM da Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário