sábado, 21 de abril de 2018

AMPLIAÇÃO PRODUÇÃO BIOFRÁBICA DO SERTÃO

Uma equipe da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Estado da Bahia, visitou na quinta-feira, 19 de abril 2018, a Biofábrica do município de Miguel Calmon. A unidade se encontra em funcionamento, mas com baixa capacidade de produção de mudas de palmas e o objetivo é ampliar e diversificar a produção de mudas tornando a unidade na Biofábrica do Sertão.

O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, destacou que a CAR atua com o projeto Pró-Semiárido em 32 municípios, nas comunidades rurais, com investimentos na base de produção e organizações econômicas e algumas ações estratégicas que fortalecem ações dos municípios: "Entendemos que umas das estratégicas do projeto é oferecer insumos para o produtor e entendemos que esse projeto precisa desse tipo de apoio". 

Segundo Dias, a intenção é que a unidade possa funcionar plenamente: "Queremos produzir mudas de palmas e de espécies que possam ser cultivadas no semiárido, pensando na sustentabilidade e tornar esse local um centro de produção e distribuição para toda a região.  Temos bons exemplos de ações voltadas para o cultivo de mudas que podem servir de exemplo e agregar valor para esta unidade. É fundamental ter uma estrutura maior para produzir mudas no Semiárido".

Para o prefeito de Miguel Calmon, Caco Leal Requião, é preciso viabilizar o funcionamento da unidade o mais breve: "Nosso objetivo é fazer com que a renda chegue ao agricultor e ajudar no desenvolvimento rural da região.  Todos os parceiros estão imbuídos nesse propósito, mas falta técnica, suporte técnico e financeiro que a CAR pode nos oferecer". Da SECOM Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário