quinta-feira, 26 de abril de 2018

PRISÕES, MACONHA, DINHEIRO, ARMA E MOTO

Na madrugada de quinta-feira, 26 de abril 2018, uma Operação Conjunta entre as polícias civil de Ribeira do Pombal-BA, e militares do 2º Pelotão, Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), e CIPE Nordeste, deu mais um duro golpe no crime organizado no referido município.

 A ação tinha como alvo, duas residências situadas na Rua Miguel Calmon, região central, sendo que numa delas foi encontrado André Santos Cardoso, 37 anos, foto abaixo, que tinha sob a sua posse: R$ 5.221,75 em espécie; uma cédula de €10,00 (euros); 01 pacote contendo sementes de maconha; e um veículo VW Golf de cor verde placa policial JNN 5568, com licença de Salvador-BA. Ainda contra André, foi cumprido um Mandado de prisão temporária, que estava em aberto em seu desfavor, pela prática de tráfico de drogas.

 Na outra residência, os policiais encontraram o menor de iniciais O.S do R (Gordinho), 15 anos, que tinha sob a sua posse: 19 trouxas de maconha; diversas embalagens plásticas (sacos de geladinho) utilizadas para acondicionar a droga; uma motocicleta Honda CG de cor preta, com dados identificadores comprometidos, proveniente de roubo; e um revólver cal. 38, contendo seis munições intactas. Gordinho era apontado como suspeito de ter participado do 10º homicídio do ano, em Ribeira do Pombal-BA, quando vitimou Claudinei Conceição dos Santos (Jamaica), fato ocorrido no dia 25 de fevereiro, suspeita confirmada pelo menor após a sua apreensão. 
A polícia acredita ainda, que a arma de fogo apreendida na manhã desta quinta-feira, seja a mesma utilizada para cometer tal homicídio, porém a confirmação só será possível após exame balístico. Ainda segundo informações, o adolescente é apontado como o gerente do tráfico de uma facção criminosa que atua naquela região.Tanto a dupla, quanto o material apreendido, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram apresentados para a adoção das medidas cabíveis. Do Portal Alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário