sábado, 21 de abril de 2018

REUNIÃO SOBRE CADEIA PRODUTIVA DO LICURI

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), tem realizado reuniões com cooperativas e associações de todo estado para divulgar o edital Alianças Produtivas Territoriais, do projeto Bahia Produtiva. Na quinta-feira, 18 de abril 2018,  o órgão promoveu um encontro no município de Capim Grosso, no centro norte da Bahia, com lideranças comunitárias e empresários da região que trabalham com a cadeia produtiva do licuri. 

O representante da Lipe Indústria de Sabões e Velas, de Miguel Calmon, Felipe Saraiva, informou que compra anualmente 200 toneladas de licuri. "Produzo sabão, óleo comestível e cosmético. O Alianças Produtivas é uma parceria que eu tenho interesse e que vai fortalecer os dois lados". O debate possibilitou que os agricultores pudessem tirar dúvidas acerca do edital e, assim, formular melhor suas propostas: "Tivemos aqui a oportunidade de ouvir os empresários e quais são suas principais demandas. Com essa parceria teremos uma base e uma segurança de que o agricultor terá um ganho", acrescentou Wilson Dias.

Estiveram presentes lideranças dos municípios de Várzea da Roça, Caldeirão Grande, Serrolândia, Queimadas, Cansanção, Quixabeira, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), da Prefeitura Municipal e do Sindicato dos Trabalhadores de Capim Grosso, dos Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (Setafs) Piemonte Norte do Itapicuru e Bacia do Jacuípe, e o superintendente de Agricultura Familiar/SDR, Marcelo Matos. Da SECOM SDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário