sábado, 28 de abril de 2018

LATICÍNIOS TABULEIRO EM RIBEIRA DO POMBAL


No sábado, 28 de abril 2018, os pecuarista pombalenses Manoel Sampa Rio e Fabrício Costa adquiriram, em leilão realizado em canal de  TV especializado, da Fazenda Quixabeira, quatro vacas leiteiras, com investimento de R$  46.500,00. “O importante não é tanto as novilhas, e sim os embriões que elas trazem na barriga de vacas de 12 a 15 mil quilos de leite/ano", diz Manoel Sampa Rio. 

Manoel Sampa Rio, proprietário do Laticínios Tabuleiro, afirma que tem uma produção própria diária de 1.500 litros de leite, adquire mais 14.000 litros de outros produtores da região, e o laticínio tem capacidade de produção de 40.000 litros/dia. 

O Laticínios Tabuleiro, situado no município de Ribeira do Pombal, produz diversos tipos de queijos, manteiga, iogurte de diversos sabores, e outros produtos, que são comercializados em supermercados de toda a região, além de fornecer, direta ou indiretamente, os seus produtos para a merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino de alguns municípios. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário