segunda-feira, 25 de abril de 2016

PRAZO 48 HORAS PAGAMENTO SALÁRIO

Completa quinze dias na terça-feira, 26 de abril 2016, a greve dos funcionários públicos do município de Queimadas segue previsão para acabar. Os servidores cobram reajustes salariais, enquadramento por tempo de serviço e salários atrasados. A categoria está em greve desde o dia 11 de abril. 

No dia 18, a juíza Carla Santa Bárbara Vitório, da Comarca de Queimadas, concedeu uma decisão liminar que determina que a Prefeitura pague os salários dos servidores públicos municipais referente ao mês de março de 2016 em um prazo de 48 horas, a contar da intimação, sob pena do bloqueio de verba necessária para efetivação da medida, assim como, regularize os pagamentos dos meses subsequentes, até o quinto dia útil de cada mês, sob pena de arcar com uma multa diária no valor de R$ 1 mil. 

A decisão foi motivada por pedido de mandado de segurança coletivo impetrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Queimadas, Nordestina e Monte Santo (Sinspmuq) contra a Prefeitura. Segundo informações do sindicato, os pagamentos precisam ser feitos até esta terça-feira, 26 de abril 2016. Caso contrário, as multas já podem ser aplicadas à administração pública. Redação Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário