sábado, 30 de abril de 2016

ESTUDANTES DO NRE-17 REALIZAM MANIFESTAÇÃO

Estudantes da rede estadual de educação fizeram na sexta-feira, 29 de abril 2016,  uma grande manifestação pelas ruas de Ribeira do Pombal. O objetivo do movimento foi para chamar atenção do governador Rui Costa para as condições em que se encontram várias escolas da região da NRE-17.

O movimento foi convocado pelo Grêmio Estudantil do Colégio Central de Ribeira do Pombal, tendo à frente o estudante Jévilis Ferreira de Andrade. O movimento começou por volta das 14 horas  e 30 minutos e percorreu as principais avenidas da cidade, findando por volta das 16 horas e 30 minutos.
As escolas que marcaram presença foram o Colégio João Marques, do povoado Barrocão, o Colégio Central, o CETEP, todos de Ribeira do Pombal e ainda os colégios José Dantas de Souza, de Heliópolis, e o Navarro de Brito, de Cícero Dantas.
Os alunos querem o cumprimento das promessas feitas pelo governador Rui Costa, quanto das visitas as escolas, inclusive com a contratação de funcionários para diversas áreas, climatização das salas, recuperação de quadras esportivas, reforma e ampliação de unidades. Os estudantes, caso não sejam ouvidos, ameaçam fazer nova manifestação em Cícero Dantas em data a ser marcada. Reportagem e foto: Ana Lúcia do Blog do Landisvalth. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário